segunda-feira

Alimentação

O projeto de estudos sobre Alimentação iniciou-se, dentre outros eventos, com uma sessão de cinema na escola.
Os alunos assistiram o filme: Temperos da Vida

Veja abaixo alguns comentários sobre como pode-se " temperar a vida"

Eu tempero minha vida....

.... com uma pitada de amor para com o próximo e um quilo de paciência no trabalho e com minha família. Costumo temperar também com cem gramas de obediência, bom humor e compreensão.
Para alegrar tudo isso acrescento uma gotinha da essência que exale o perfume do bem estar e no final um belo sorriso !

...... dando amor e carinho para todos a minha volta. Acordo sempre com um belo sorriso no rosto e tudo que faço durante o dia procuro fazer tudo com amor. É o melhor tempero para se viver bem.

... cuidando de mim, fazendo as coisas certas, e cuidando das minhas obrigações...gosto da minha família com amor e carinho como se fosse uma gota de jasmim.

.... com bom humor, disponibilidade, vivendo bem com as pessoas. Todos os dias eu aumento uma dose desse tempero. O tempero da minha vida poderia ser uma soma:
1245 de alegria + 3725 de amizade= 4966 de amor

.....com um pouco de cada coisa boa, que é pensar, olhar, fazer viver momentos inesquecíveis e querer bem as coisas que faço. Preciso incrementar a minha alma e a vida de uma forma espiritual. É tão importante fazer e aprender coisas que não sabemos. Nos alimentar nas horas dificeis. Sorrir para não chorar e estar de bem com a vida.

..... com o tempero da felicidade.É ser feliz e também fazer o próxiom feliz. Só assim a vida fica bem temperada...

...com amor, trabalho, estudo, diversões, amizades e família...

---amor e respeito ao próximo....

....com muito amor, respeito e é preciso saber tem paciência com nossos próximos...

---com a alegria de poder dar bom dia para um outro dia, só assim minha vida já está temperada. O amor dos meus filhos e do meu marido e o meu amor por eles também é meu tempero....

....muito cuidado, amor, carinho, ter nosso trabalho e nossa casa. Respeito pelas outras pessoas, saber fazer amizades. Ter paciência, fé e principalmente lutar por aquilo que nós precisamos para ter uma vida tranquila....

....com o carinho que faz a gente ser feliz e com o amor que a faz a gente amar.....

.... com um sorriso logo de manhã dando um bom dia para os que estão por perto de mim podendo doar um pouco de mim mesma. Amar ao próximo como amar a mim mesma....

...com muito amor, amo Deus, meus filhos e coloco amor em tudo que vou fazer....

....ficando junto dos meus familiares, pais, avós. Morar uns perto dos outros e amar o próximo. Pedir desculpas quando tiver certo, respeitar o próximo e dar respeito, além de jogar muita bola!...

.....com saúde e paz e quando está tudo maravilhoso...

...quando eu estou com a minha família reunida. O tempero tem amor, tem sabor e felicidade.....

....com um pouco de carinho, outro pouco de alegria, um pouco de tristeza e muita dificuldade, depois esqueço as tristezas e sigo feliz...

...com muito amor, paciência, carinho, respeito, doçura. É muito bom você acordar e agradecer a Deus por te dar mais um dia de vida, saúde, força para encarar todos os desafios da vida. Cada dia que passa, eu estou aprendendo uma coisa nova. É muito bom ser feliz!..


...fazendo o trabalho com prazer e com as pessoas que eu gosto...


.....com saúde, felicidade, a paz e muito amor. Minha vida está sempre temperada...

8 comentários:

Anônimo disse...

eugostei muito da hestoria macelino cidacunha

Anônimo disse...

tava muito legal a hestoria da ereni cida cunha

Anônimo disse...

enelita eu gostei muito da sua historia voce ainda gosta de comer forofa

ricadro

Anônimo disse...

marcelino eu estou esperando o covido para comer aquele frango des ves eu vou levar mais colegas que chegaram da bahia.

ricardo

Anônimo disse...

elma eu gostei muito quando da sua historia quando eu estava lendo men deu vantade de comer mas depis eu acabei comendo pao franses

Anônimo disse...

Cleonice, eu Leninha,gostei muito da sua estorinha da galinha que você contou porque aconteceu algo parecido comigo aos 10 anos.
Leninha

Anônimo disse...

as historias que o povo conta são interesates e bonitas.
claudinei

Sonia Carbonell disse...

Pessoal, que lindas histórias vocês carregam consigo! Adorei poder ler seus depoimentos. Sobretudo, adorei encontrar um lugar onde eles estão registrados.
PARABÉNS aos escritores e à Renata, que possibilitou que fragmentos dessas experiências tão ricas fossem conhecidos por nós.
Grande beijo a todos,

Sonia Carbonell,
uma ex-professora e fâ dos alunos do Supletivo.